Mundo do Aço

Notícias

A pesquisa da Construção do Maranhão, conduzida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em colaboração com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que houve um aumento nos níveis de atividade da construção civil durante o quarto trimestre de 2023.

O crescimento nos resultados da atividade setorial é um dos fatores que contribuem para os números positivos registrados nos últimos três meses de 2023.

Na pesquisa da Sondagem Trimestral, 55,6% dos empresários citaram a "escassez ou o alto custo da mão de obra qualificada" como sua principal preocupação. A segunda maior preocupação foi a "falta ou o alto custo de matérias-primas", mencionada por 44% dos entrevistados. A "excessiva burocracia" foi classificada como o terceiro maior problema por 22,2% dos empresários entrevistados.

"Há uma expectativa de aumento nos custos de aquisição de matérias-primas necessárias para a produção, devido à antecipação das compras de insumos e matérias-primas em dezembro, visando cobrir possíveis interrupções dos fornecedores", observa José Henrique Polary, coordenador de Ações Estratégicas da FIEMA.

Fonte: O Maranhense
Seção: Construção, Obras & Infraestrutura
Publicação: 02/02/2024

Rua Virgínia Brandão, 157 - Santa Luzia, Ubá-MG, 36506-006
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.