Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Com reformas em alta, vendas de materiais aumentam 20% no país crédito: Divulgação

As vendas de materiais de construção cresceram 20,4% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o primeiro trimestre de 2020.

O nível de ocupação (empregos com carteira e sem carteira) no setor da construção subiu 4,9% de janeiro a março, em comparação com o mesmo período do ano passado.

E, no mercado imobiliário, em março houve aumento de 9,2% das vendas em relação a igual mês de 2020.

Os números positivos da construção civil foram apresentados pelo economista Fernando Garcia, da Ex Ante Consultoria Econômica, em evento sobre a nova lei de licenciamento ambiental na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

“Em tempos de pandemia e de alteração na rotina financeira, percebemos que as famílias brasileiras estão conseguindo fazer um número mais expressivo de reformas, estão gastando mais com moradia”, disse ele.

No entanto, ele ponderou que o setor precisa estar atento à tão esperada e necessária reabertura da economia. “Talvez a gente passe a perceber uma redução desse patamar excepcional que vem se sustentando, infelizmente, na queda de outros setores”, explicou Garcia.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006