Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Construção civil retoma fôlego no país, mostra pesquisa da CNI crédito: Divulgação

A construção civil, que vinha perdendo fôlego após um crescimento surpreendente na pandemia, voltou a pisar no acelerador em outubro, como mostra pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Em uma escala de zero a cem, o nível de atividade do setor ficou um pouco acima da média, com 51,7 pontos em outubro. Índices acima de 50 pontos apontam para crescimento. Foi a segunda alta em dois meses depois de quatro meses seguidos de queda.

O número de pessoas empregadas no setor também parou de cair e registrou uma leve alta depois de dois meses consecutivos de recuo. Em outubro, o índice de empregos ficou em 50,3 pontos.

Já o Índice de Confiança do Empresário, apesar de uma queda de 0,4 ponto, permanece alto. Em outubro ficou em 54,9 pontos. A média histórica é um pouco mais baixa: 53,8 pontos.

Para a economista da CNI, Alessandra Nocko, como o empresário tem mostrado confiança, o índice de investimento também vem crescendo.

Mas apesar dos sinais positivos, o empresário vê uma piora nas condições econômicas do país. O índice de Condições Atuais, que avalia o cenário econômico segundo os empresários, ficou abaixo da média, com 47 pontos.

A sondagem da CNI ouviu 446 empresas de pequeno, médio e grande porte, entre os dias 3 e 12 de novembro.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006