Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Fiemg pede que empresários mineiros doem crédito: Governo do CE/Divulgação

A Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) está atuando em três frentes no combate à pandemia. Um delas é arrecadação de verbas para a compra de capacetes Elmo para doar a entidades públicas ou filantrópicas. O produto é um mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir em até 60% a necessidade de internação em leitos de UTI.

Reutilizável, cada capacete custa, em média, R$ 1.200. A tecnologia de respiração assistida foi desenvolvida com o apoio do Senai do Ceará. Até agora já foram adquiridas 500 unidades.

O presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, disse que a campanha da entidade atua também na mobilização para empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio para unidades de saúde em situação de emergência em Minas Gerais. A Fiemg já conseguiu 726 e pretende alcançar 2000 cilindros. As empresas que puderem contribuir deverão encaminhar e-mail para oxigenio@fiemg.com.br.  

No caso dos respiradores, a destinação deverá ser informada com antecedência e o comprovante da doação deverá ser enviado para o e-mail: lkatina@fiemg.com.br. A conta para depósito é: Banco: 756 - Bancoob / Agência - cooperativa: 3330 - sicoob credifiemg - conta corrente 12.262-9, favorecido – Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG, CNPJ 17.212.069/0001-81  

Flaviano Gaggiato explicou que a terceira frente de ação está ligada à vacinação: arrecadação de verbas para a compra de refrigeradores e insumos para a participação na campanha “Unidos pela Vacina”. O objetivo é equipar os municípios mineiros para que estes estejam aptos a receber as vacinas contra a Covid-19. A meta é apadrinhar 275 municípios a princípio. A conta para depósito é: Banco: 756 - bancoob / agência - cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais -FIEMG, CNPJ 17.212.069/0001-81   

“Fica o convite não só aos empresários, mas às entidades, pessoa física, e todos que queiram dar sua contribuição. O momento é de nos unirmos ainda mais para salvarmos vidas e vencermos essa pandemia”, afirmou Gaggiato.  

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006