Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Novidade: Ferrominas investe na fabricação própria de telas soldadas crédito: Reprodução

À medida em que a industrialização avança nas construções, cresce a demanda por tecnologias como as telas soldadas. Esse material é responsável por garantir a sustentação do concreto em pisos e lajes.

Até pouco tempo atrás, as telas soldadas eram confeccionadas no próprio canteiro, com a amarração de vergalhões.

Mas, diante da necessidade de agilizar processos construtivos e ao mesmo tempo elevar a eficiência da obra, cada vez mais as construtoras têm utilizado o material já pronto e soldado.

Essa mudança gera economia no tempo antes gasto para montagem da tela no local da construção. Consequentemente,  reduz também a necessidade de mão de obra, já que o produto é adquirido pronto para uso.  Menos tempo e menos mão de obra representam também custos menores para o projeto.

Essas telas são armaduras pré-fabricadas soldadas em todos os pontos de cruzamento, tendo ainda outras inúmeras aplicações na construção civil além das lajes e pisos de concreto armado. Elas também controlam o aparecimento de trincas, garantindo maior qualidade da estrutura de concreto.

Na Ferrominas os clientes já encontram as telas soldadas com os melhores aços do mercado. E, dentro de dois meses, a empresa dará início à fabricação do produto em uma nova unidade que está em construção em Ubá, Minas Gerais.

Assim, os clientes Ferrominas terão condições ainda melhores para aquisição das nossas telas soldadas. Elas serão fabricadas com vergalhão de aço CA 60 (medidas 4.2, 5.0 e 3.4) adquirido das maiores siderúrgicas do país. E, claro, em conformidade com normas ABNT, mais uma garantia contra rachaduras ou rompimento do concreto devido a pesos ou dilatações.

Na avaliação dos construtores, a tela soldada, em comparação com as armaduras de vergalhão amarrado, traz excelente retorno em termos de agilidade no posicionamento da armadura, facilidade na conferência do serviço e diminuição de perdas.

Para especialistas do setor, a construção civil brasileira necessita intensificar a industrialização de seus processos, e a utilização de telas soldadas é um exemplo, já que a tecnologia aumenta a produtividade na obra, diminui a chance de erros e o desperdício.

O processo

Também conhecida como tela plana, alambrado retangular, tela de arame reto ou simplesmente aramado, as telas soldadas são produzidas com arames galvanizados a fogo, em rolos ou painéis.

O processo é feito em máquinas que automaticamente endireitam e fundem os arames em seus pontos de junção, dando assim alta resistência nas malhas.

Elas podem ser utilizadas para diversas finalidades em construções:

  • fundações;
  • lajes;
  • paredes de concreto;
  • estradas de concreto armado;
  • pisos industriais;
  • revestimento de túneis;
  • contenção de encostas;
  • pontes e viadutos;
  • canais;
  • revestimento de gasodutos e oleodutos;
  • piscinas;
  • caixas-d’água;
  • silos, entre outros.Telas soldadas para concreto e suas vantagens
Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006