
Lambri (ou lambril) é um painel formado por réguas que surgiu na França no século XVII. Originalmente era de madeira, usado para revestir paredes e teto e aquecer ambientes, que eram construídos com pedras ou outros materiais frios.
Hoje, os lambris de aço são uma evolução dos antigos materiais de madeira: podem ser usados na decoração, nas paredes, teto, janelas e, principalmente, portas.
A porta lambril, por exemplo, é formada por várias réguas de aço que se encaixam. Pode ser usada em ambientes externos e internos, com folhas de aço horizontais ou verticais. Na vertical provocam a sensação de que a porta é mais alta e na horizontal criam a sensação de acolhimento, aconchego.
A escolha deve ser norteada pelo estilo da construção, da decoração e, claro, o gosto pessoal. Para ambientes internos, é recomendado que a chapa tenha uma espessura um pouquinho menor. Já nos ambientes externos, são indicadas chapas mais grossas, algo em torno de 1,2 mm.
A Ferrominas, que já oferece os lambris ondulados, trapezoidais e quadrangulares, está lançando agora os lambris frisados, sinônimo de sofisticação para seu projeto.
E com as características já conhecidas do lambri de aço: conforto acústico que evita a reverberação do som no ambiente, além de ser uma opção estética moderna e com excelente durabilidade.
Veja mais vantagens dos lambris de aço.
- Estrutura resistente
- Material de alta qualidade
- Durabilidade
- Customização
- Design sofisticado
- Fácil Higienização
- Melhor custo benefíci
Além de dar um toque sofisticado aos ambientes internos, os lambris de aço costumam ser muito usados em:
- Portões e portas de garagens
- Fechamentos de áreas, fábricas e residências
- Fechamento de contêineres e carroçarias de caminhões
- Estruturas de Outdoors e painéis de propaganda
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Obrigado pelo seu comentário!