Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Preço do vergalhão na China sobe ao maior patamar da década crédito: Washington Alves/Light Press

Os fabricantes e consumidores de produtos siderúrgicos devem ficar atentos aos movimentos do mercado na China, maior produtor mundial de aço. No pregão de quarta-feira, os contratos futuros do material chegaram a saltar mais de 5% no país asiático, para o maior nível em uma década.

O contrato do vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em maio, fechou em alta de 3,9%, a 4.842 iuanes (US$ 749,11) por tonelada, depois de subir 5,6% mais. É o maior patamar desde agosto de 2011.

A demanda segue em alta: o volume negociado do produto para construções foi de 196,8 mil toneladas na terça-feira, o maior para um dia desde 4 de janeiro, segundo a consultoria Mysteel.

Têm pesado nas negociações o plano do país de adotar medidas protecionistas com eventual corte de produção. A valorização do minério de ferro também impacta as cotações.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006