Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Produção mundial de aço bruto tem crescimento de 4,8% em janeiro crédito: CSN/Divulgação

Dados que acabam de ser divulgados pela Steel Association (worldsteel) mostram que a produção mundial de aço bruto aumentou 4,8% em janeiro na comparação com janeiro de 2020, para 162,9 milhões de toneladas.

O levantamento inclui informações de 64 países. O Brasil teve o segundo maior crescimento do grupo, com alta de 10,8%, contabilizando 3 milhões de toneladas. A Turquia foi o país que registrou a maior expansão: 12,7%, para 3,4 milhões de toneladas. O Brasil é o nono no ranking dos maiores produtores, enquanto os turcos ocupam a sétima posição.

A China, líder mundial no setor, produziu 90,2 milhões de toneladas de aço bruto em janeiro, um crescimento de 6,8% na comparação com o mesmo mês de 2020. Na Índia, segundo maior produtor, foram fabricadas 7,6 milhões de toneladas, uma expansão de 10%.

Já o Japão, dono do terceiro maior parque industrial siderúrgico do mundo, apresentou recuo expressivo: -3,4% (7,9 milhões de toneladas).

A maior queda na produção, no entanto, ficou por conta dos Estados Unidos, quarto maior fabricante mundial de aço. O recuo foi de 9,9%, para 6,9 milhões de toneladas.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006