
Dados que acabam de ser divulgados pela Steel Association (worldsteel) mostram que a produção mundial de aço bruto aumentou 4,8% em janeiro na comparação com janeiro de 2020, para 162,9 milhões de toneladas.
O levantamento inclui informações de 64 países. O Brasil teve o segundo maior crescimento do grupo, com alta de 10,8%, contabilizando 3 milhões de toneladas. A Turquia foi o país que registrou a maior expansão: 12,7%, para 3,4 milhões de toneladas. O Brasil é o nono no ranking dos maiores produtores, enquanto os turcos ocupam a sétima posição.
A China, líder mundial no setor, produziu 90,2 milhões de toneladas de aço bruto em janeiro, um crescimento de 6,8% na comparação com o mesmo mês de 2020. Na Índia, segundo maior produtor, foram fabricadas 7,6 milhões de toneladas, uma expansão de 10%.
Já o Japão, dono do terceiro maior parque industrial siderúrgico do mundo, apresentou recuo expressivo: -3,4% (7,9 milhões de toneladas).
A maior queda na produção, no entanto, ficou por conta dos Estados Unidos, quarto maior fabricante mundial de aço. O recuo foi de 9,9%, para 6,9 milhões de toneladas.
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Obrigado pelo seu comentário!