Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Usiminas  já reajustou preços do aço em 30% neste início de ano crédito: Usiminas/Divulgação

Após mais de 100% de crescimento de abril a dezembro de 2020, a Usiminas aumentou os preços de seus produtos em aproximadamente 15% em janeiro e agora nos dois primeiros dias do mês fevereiro, anunciou mais um aumento de 15%. Em outras palavras, em 32 dias de 2021, o preço do aço tabela cheia aumentou 30% sem envolver qualquer mudança governamental ou de fiscalização, como CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Preços e recuperação da pandemia:

O atual ministro da economia, Paulo Guedes, afirma que vão ficar poucas empresas, mas os preços dos produtos e serviços continuarão a exercer uma pressão enorme sobre a inflação.

Guedes ainda diz que a indústria de transformação, que produz os bens de consumo mais comuns no mercado, busca se recuperar da crise provocada pela pandemia e agora tem outra preocupação, a alta e a falta de aço.

Afetando mais setores:

O mercado está tão desregulado que não há previsão nenhuma dos produto serem entregues nos próximos meses. Também faltam produtos nas lojas da construção civil, como barras de aço e ferro para a construção de lajes, arame farpado e até pregos.

Outro que foi atingindo foi a indústria do petróleo, que sofreu com a alta dos preços e a escassez de setores. Não há previsão de entrega. Sem investimento, algumas empresas já começaram a demitir funcionários.

Fonte: Click Petróleo e Gás 

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006